O Cliente dispõe do prazo de 14 dias (incluindo sábados, domingos e feriados), a partir do dia em que os artigos sejam entregues na morada indicada, para resolver o contrato, sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo, ao abrigo da legislação aplicável (DL n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, alterado pela Lei 47/2014, de 28 de Julho).
O cliente deverá entregar os produtos que lhe foram entregues no exato estado em que se encontravam no momento da encomenda.
Por motivos de segurança, higiene e saúde não serão aceites trocas ou devoluções de produtos que apresentem sinais de uso e também daqueles que apresentem má utilização. Nestes casos a Kimera não devolverá o valor pago pelos produtos em causa e procederá à sua restituição ao cliente, no estado em que os recebeu.
Os custos da devolução dos produtos em resultado do direito de resolução serão sempre suportados pelo cliente. Após análise dos produtos devolvidos e caso se encontrem nas condições acima descritas, será devolvido ao cliente o valor por este pago no prazo máximo de 14 dias. Podemos reter o reembolso até termos recebido os bens devolvidos, ou até que apresente prova do envio dos bens, consoante o que ocorrer primeiro.
Os produtos adquiridos através do site kimera.pt não podem ser trocados por outros produtos;
Por motivo de eventual defeito de fabrico a Kimera cobrirá todas as despesas e assegurará a troca da mercadoria no período de 30 dias, a contar da data de receção da mercadoria devolvida.
Verificada a ocorrência de vandalismo ou má-fé, a Kimera, reserva-se o direito de não efetuar reembolso ou troca de mercadoria.
A fim de exercer o seu direito de livre resolução, o cliente tem de nos comunicar para os contactos infra a sua decisão de resolução do presente contrato por meio de uma declaração inequívoca (por exemplo, carta enviada pelo correio ou correio eletrónico). Pode utilizar o modelo de formulário de resolução, mas tal não é obrigatório.